top of page

Suplementação com ômega-3 e seus efeitos na artrite reumatoide


Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que artrite reumatoide acomete cerca de um a cada 100 pessoas adultas pelo mundo. Uma pesquisa mundial divulgada em 2018, durante o 25º Congresso Brasileiro de Reumatologia, no Rio de Janeiro, aponta os impactos que são causados na vida pessoal de pessoas com artrite reumatoide.


O estudo contou com quase 10 mil pessoas e abordou os impactos da condição no trabalho, relacionamentos sociais, atividades e aspirações. A pesquisa mostrou que a doença é mais predominante nas mulheres e que as descobertas de novos tratamentos, a partir de 2000, demonstraram uma melhora significativa nas condições de quem vive com a doença.

Ao longo dos anos, descobre-se que a alimentação tem cada vez mais impacto nas condições de saúde ou então no aumento aos riscos de desenvolver doenças. O ômega-3 aparece em muitas pesquisas como um dos suplementos mais ricos e que pode impactar, positivamente a redução de diversos sintomas, sendo que, um deles são as dores resultantes de doenças autoimunes, como a artrite reumatoide.

Estudos científicos buscam aprofundar cada vez mais a acurácia dos resultados nesse sentido e apontam que a suplementação adequada com ômega-3 pode auxiliar na proteção do organismo contra invasores estranhos. Em relação à sua participação como coadjuvante nos quadros de artrite reumatoide, uma doença de alta progressão, a literatura científica constata que a suplementação com ômega-3 auxilia tanto na redução da dor quanto do inchaço articular.

Portanto, os estudos concluem que os efeitos da suplementação são significativos em relação à melhora geral do quadro dos pacientes com artrite reumatoide que foram suplementados. O que sugere que o ômega-3 pode ser utilizado como uma estratégia complementar para reduzir o uso concomitante de medicamentos para artrite reumatoide.

O OmegaPURE® EPA+DHA da Biobalance é uma opção ideal para quem busca a suplementação saudável em ômega-3 e não deseja ingerir outras gorduras, como colesterol, gorduras saturadas, monoinsaturadas e poli-insaturadas.

Isto porque, além da alta concentração de ômega-3 por cápsula, na menor cápsula do mercado, superior a 90%, o OmegaPURE® EPA+DHA conta com tecnologia gastroresistente, que impede que a cápsula se desintegre no estômago, evitando o refluxo, sabor e hálito de peixe após a ingestão. O ômega-3 é liberado diretamente no intestino, onde ocorre sua absorção.

Comments


logo-branco.png
bottom of page