Cerca de 12,5 milhões de brasileiros foram diagnosticados com diabetes, o que corresponde a 9% da população nacional. Nesse contexto, o Brasil fica em 4º lugar entre os dez países com o maior número de casos de diabetes do tipo 2. Como se trata de uma doença crônica e autoimune, sua incidência está diretamente relacionada a hábitos alimentares inadequados, sedentarismo, sobrepeso, entre outros fatores.
O diabetes tipo 2 se apresenta como um problema de saúde pública no Brasil, de forma que o Ministério da Saúde estima que o custo com a doença deva chegar a US$ 97 bilhões até 2030, em dados mais otimistas, ou alcançar US$ 123 bilhões, no pior cenário.
Dessa forma, entende-se que modificar o estilo de vida é uma das ações mais adequadas para prevenir e tratar a doença. Isso significa mudar hábitos alimentares, adotando uma alimentação rica em nutrientes, além da prática regular de atividades físicas e também da suplementação à base de nutrientes que melhorem as condições clínicas.
Estudos apontam que a suplementação eficaz de ácido graxo ômega-3 pode ser utilizada como coadjuvante no tratamento do diabetes, bem como para regularizar concentrações de glicose em pessoas com resistência à insulina. Diversos estudos clínicos sugerem que a complementação da dieta com ácidos graxos ômega-3 foi capaz de modificar biomarcadores cardiometabólicos no diabetes tipo 2.
O OmegaPURE® EPA+DHA da Biobalance é ideal para quem busca uma suplementação saudável e segura em ômega-3. Isso porque conta com alta concentração de ômega-3 por cápsula, acima de 90%, na menor cápsula do mercado. É livre de outras gorduras, como colesterol, gorduras saturadas, monoinsaturadas e poli-insaturadas.
Além disso, só o OmegaPURE® EPA+DHA tem tecnologia gastrorresistente, o que impede que a cápsula se desintegre no estômago, assim, evitando refluxo, sabor e hálito de peixe, pois a cápsula do ômega-3 é desintegrada apenas no intestino, onde ocorre a absorção.
Comments