A busca dos pacientes por tratamentos dérmicos como peeling químico ou laser e microagulhamento tem sido cada vez mais frequente. É o que revela o estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, em 2018, a partir da pesquisa com profissionais da saúde atuantes no segmento. Portanto, além de métodos efetivos, é importante que o paciente tenha uma boa recuperação, incluindo cuidados e acompanhamento até o restabelecimento total da pele.
Pensando nisso, a Biobalance — marca da linha EctoPure®, cremes calmantes que ajudam na regeneração cutânea —, agora, lança o EctoPOS®, específico para ser utilizado após procedimentos dermatológicos. Além de ser reparador e restaurador, o produto ajuda a minimizar vermelhidão e a promover o conforto imediato. Exerce ações anti-irritante, calmante e suavizante, além de contribuir com a hidratação prolongada
A sua eficácia e segurança para a recuperação da pele após os tratamentos dermatológicos foram comprovadas por meio de um estudo científico direcionado e liderado pelo médico e mestre em dermatologia, Dr. Renato Soriani.
Estudo de caso
Foi realizada uma análise com um grupo que incluiu 15 pacientes mulheres, entre 28 e 64 anos, submetidas a tratamentos como laser fracionado, peeling químico e microagulhamento para rejuvenescimento facial.
O produto foi aplicado na face 30 minutos após o procedimento e duas vezes ao dia, durante uma semana. Os resultados foram positivos: as pacientes consideraram o uso do EctoPOS® muito confortável, a recuperação boa e afirmaram que recomendariam para outros indivíduos que estivessem passando por pós-procedimentos dérmicos.
A comprovação ainda contou com dois testes. Um deles foi executado na pele do antebraço de voluntários, que tiveram essa parte tratada duas vezes por dia, durante 12 dias, com o creme regenerador contendo ECTOIN® Grau Farmacêutico. Esse teste apresentou melhora nas condições focalizadas e, também, hidratação prolongada. O outro experimento ocorreu com voluntários que, por uma semana, foram tratados com creme regenerador contendo ECTOIN® Grau Farmacêutico; eles foram expostos a uma substância com sulfato de sódio (presente nos detergentes) por 24 horas. Após uma semana, apresentaram menor perda de água transepidermal, assim, conservando o aumento da barreira cutânea.
Portanto, concluiu-se que o EctoPOS® é uma opção altamente recomendada para a recuperação da pele após procedimentos como laser, peeling químico e microagulhamento.
EctoPOS®
Além de ser reparador e restaurador, o produto ajuda a minimizar vermelhidão e a promover o conforto imediato. Exerce ações anti-irritante, calmante e suavizante, além de contribuir com a hidratação prolongada.
É, também, indicado para descamações e desconfortos cutâneos e não contém ingredientes agressivos ao organismo, tais como esteroides, parabenos e fragrâncias.
A sua embalagem contém 14 sachês de 1g, o que facilita o transporte e utilização de doses individualizadas, não sendo necessário o transporte da sua embalagem inteira.
Modo de usar:
Deve ser aplicado duas vezes ao dia, durante sete dias, após cada sessão de procedimentos que causam agressões leves a moderadas da pele.
*Fonte: Dr. Renato Soriani Paschoal – Mestre em Dermatologia, Assessor do departamento de laser, coordenador do grupo de laser e membro da SBCD. CREMESP- 121.106 / RQE- 29.515
Commentaires