Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres brasileiras, representando 29% dos casos. Entre as principais causas para o desenvolvimento da doença, estão os estímulos hormonais, os processos pró-inflamatórios e a produção de citocinas.
O tratamento do câncer de mama envolve, além dos farmacológicos típicos, o uso de suplementos nutricionais, como o ômega-3. Um complemento cada vez mais explorado pela literatura como possibilidade de coadjuvante no tratamento, devido ao seu potencial anti-inflamatório comprovado por pesquisas científicas.
Estudo científico ressalta que a suplementação com ômega-3 na dieta de pacientes com câncer de mama parece induzir a diferenciação de células do câncer de mama, com isso, limitando o crescimento do tumor. Limitação que também pode acontecer nas fases iniciais da doença, quando os tumores são estrogênio-dependentes, e, então, o óleo de peixe pode atuar na redução do estímulo hormonal (VAZ; et al., 2014).
Para inserir a suplementação com ômega-3 na dieta de pacientes com câncer de mama é necessária a avaliação de profissional especializado. Sendo possível inserir o óleo de peixe como um coadjuvante no tratamento da doença, conforme prescrição médica.
Além disso, o ômega-3 auxilia em diversas funções do organismo, para a melhora da saúde e do bem-estar. A Biobalance dispõe de produtos que possibilitam uma suplementação segura de ômega-3.
O OmegaPURE® EPA + DHA e o OmegaPURE® DHA possuem alta concentração de ômega-3, com mais de 90% por cápsula. Além disso, as cápsulas são as menores do mercado e contam com tecnologia gastroresistente, o que impede sua desintegração no estômago, evitando refluxo, sabor e hálito de peixe.
Saiba mais, acesse: https://www.biobalance-nutraceuticals.com/
Fonte: VAZ, D.S.S. et al. A importância do ômega 3 para a saúde humana: um estudo de revisão. Revista UNINGÁ Review, v.20, n.2, p.48-54. out. 2014.
Comments